O novo presidente do conselho de administração da TACV, Pedro Barros, assegurou hoje que a transportadora aérea nacional “vai retomar brevemente” os voos directos para o Brasil e os Estados Unidos da América.
“Há um compromisso do Governo de termos uma ligação ainda este ano (...), a comunidade cabo-verdiana no Brasil e nos Estados Unidos da América podem estar cientes de que vamos ter ligação ponta a ponta”, declarou Pedro Barros, à Inforpress.
Segundo avançou, brevemente os cabo-verdianos terão a possibilidade de viajar de e para os EUA e o Brasil com voos directos, mas também para outras cidades europeias.
A TACV vai iniciar esta terça-feira, 30, voos semanais para a Espanha, em parceria com o operador turístico CN TRAVEL.
A companhia informa ainda que o voo Sal/Barcelona/Sal será às terças-feiras e será comercializado exclusivamente pelo operador turístico, não estando disponível para venda pública nesta fase.
Esta operação reforça a promoção de Cabo Verde como destino turístico no mercado espanhol e abre portas à companhia nacional no transporte de turistas de e para Espanha, segundo a mesma fonte.
A companhia reforça o compromisso de gradualmente e em função da demanda do mercado ir ajustando a capacidade das operações internacionais e domésticas.
Comentários