O cabo-verdiano Yorgan de Castro levou ao tapete o australiano Justin Tafa, com apenas um golpe logo ao primeiro assalto do combate ocorrido este sábado, em Melbourne, Austrália, referente ao peso pesado do UFC, principal divisão das Artes Marciais Mistas (MMA, sigla em inglês).
O soco do cabo-verdiano, que fez Tafa desmaiar aos 2 minutos e 10 segundos, já é considerado um dos melhores KO da história do UFC. "Este é o meu tempo", disse De Castro sobre a vitória por nocaute. "Eu nasci para isso. Agora eu quero meu bónus e quero lutar em Dezembro novamente”, dise, confiante, o lutador nascido em Vila Nova, cidade da Praia.
O combate contra Justin Tafa começou muito agitado, com os oponentes sem dar folga ao que vinham. Ambos trocaram socos logo a abrir, mostrando que estavam dispostos a encarar um ao outro de sem receio.
Tafa optou, entretanrto, por se mudar para o clinch contra a gaiola, em vez de manter distância e apostar nos jabs. Os lutadores finalmente se separaram. Mas, um momento depois, Tafa avançou, procurando dominar De Castro com uma enxurrada de tiros. Em vez de obter o resultado desejado, De Castro rebateu com uma mão direita devastadora que golpeou Tafa na mandíbula, fazendo-o desmaiar na hora. De Castro sabia que a luta estava ganham tendo se virado para a assistência a celebrar antes mesmo de o árbitro sinalar para o fim do combate.
Foi uma grande vitória para Yorgan de Castro que consegue a sua segunda vitória no UFC em dois combates efectuados. Veja o Knock Out de Yorgan de Castro neste link: https://www.youtube.com/watch?v=nO89DFbJf74&fbclid=IwAR2sZYfUf5p3gSB2EIukV8Klnr06cwjki8OBegFZNHMohJCRGX8O6R_-zo0
Comentários