
O poeta cabo-verdiano Mário Fonseca e o argentino Jorge Luis Borges serão os homenageados da segunda edição do Festival de Literatura-Mundo do Sal, agendada de 21 a 24 de junho na ilha cabo-verdiana, anunciou a organização.
O festival promovido pela Câmara Municipal do Sal e organizado pela editora Rosa de Porcelana tem curadoria do escritor português José Luís Peixoto.
A primeira edição, que decorreu no ano passado, juntou na ilha cabo-verdiana meia centena de escritores, tradutores, jornalistas e investigadores, tendo como homenageados o poeta cabo-verdiano Corsino Fortes e o escritor português José Saramago.
Refletir e debater o alargamento dos cânones literários, dar visibilidade às várias literaturas dos países e inscrever Cabo Verde na rede internacional da Literatura -Mundo são os objetivos do encontro, que promove também o diálogo e a interação entre participantes e lançamentos de livros.
A organização promete para breve a divulgação da lista de participantes e do programa detalhado do evento, que pretende igualmente associar a cultura e a literatura à promoção da ilha como destino turístico.
A santomense Inocência Mata, os cabo-verdianos Germano Almeida, Arménio Vieira e José Luís Tavares, e o brasileiro Sérgio Rodrigues foram alguns dos escritores presentes na primeira edição do festival.
Com Lusa
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários