O poeta cabo-verdiano Mário Fonseca e o argentino Jorge Luis Borges serão os homenageados da segunda edição do Festival de Literatura-Mundo do Sal, agendada de 21 a 24 de junho na ilha cabo-verdiana, anunciou a organização.
O festival promovido pela Câmara Municipal do Sal e organizado pela editora Rosa de Porcelana tem curadoria do escritor português José Luís Peixoto.
A primeira edição, que decorreu no ano passado, juntou na ilha cabo-verdiana meia centena de escritores, tradutores, jornalistas e investigadores, tendo como homenageados o poeta cabo-verdiano Corsino Fortes e o escritor português José Saramago.
Refletir e debater o alargamento dos cânones literários, dar visibilidade às várias literaturas dos países e inscrever Cabo Verde na rede internacional da Literatura -Mundo são os objetivos do encontro, que promove também o diálogo e a interação entre participantes e lançamentos de livros.
A organização promete para breve a divulgação da lista de participantes e do programa detalhado do evento, que pretende igualmente associar a cultura e a literatura à promoção da ilha como destino turístico.
A santomense Inocência Mata, os cabo-verdianos Germano Almeida, Arménio Vieira e José Luís Tavares, e o brasileiro Sérgio Rodrigues foram alguns dos escritores presentes na primeira edição do festival.
Com Lusa
Comentários