O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) alertou nesta segunda-feira, 19, que nos próximos dias o arquipélago estará coberto de uma densa camada de partículas de poeira, reduzindo a visibilidade.
A previsão é que o período de maior concentração seja a partir do início da manhã e durante todo o dia 21 (quarta-feira), com a possibilidade da visibilidade horizontal atingir valores abaixo dos 2000 metros.
Para além da intensa bruma seca, O INMG prevê a intensificação do vento, para valores superiores a 49-61 km/h, desde a madrugada de terça-feira e durante o dia de quarta-feira, soprando de direção NE/ENE, por vezes com rajadas, com consequente agravamento do estado do mar.
“No dia 22 prevê-se melhoria das condições, devendo a bruma seca no entanto apresentar-se temporariamente mais densa, reduzindo outra vez a visibilidade na sexta-feira, dia 23”, diz a mesma fonte.
Devido às condições meteorológicas dos próximos dias, a CV Interilhas suspendeu temporariamente as viagens programadas para hoje, 19, entre Santiago, Fogo e Brava.
Comentários