Prémio Empresa do Ano de Santa Catarina representa maior responsabilidade para Unitel T+
Sociedade

Prémio Empresa do Ano de Santa Catarina representa maior responsabilidade para Unitel T+

A coordenadora da Unitel Tmais para a Região de Santiago Norte, Vanusa Cardoso, considera que o Prémio de Empresa/Instituição do Ano, recebido na Gala de Desporto “Os Melhores de Santa Catarina”, promovida pela Câmara Municipal local representa uma maior responsabilidade para a empresa.

Para Vanusa Cardoso, o prémio é fruto de um continuado investimento que a Unitel Tmais tem feito em Santa Catarina e em toda a região Santiago Norte, no quadro do seu programa de responsabilidade social, para a área do desporto.

“O prémio representa, por um lado, o reconhecimento público de que estamos num bom caminho em matéria de responsabilidade social e, por outro, uma maior responsabilidade ainda, porque agora estão mais elevadas as expectativas dos promotores do desporto da região, em relação àquilo que esperam da contribuição da Unitel Tmais para o desenvolvimento do desporto e não só”, disse.

 A responsável da empresa na região Norte de Santiago, explicou que a Direcção Regional actua no quadro de uma estratégia global definida pela administração da empresa que tem, na responsabilidade social, um dos pilares estratégicos.

Vanusa Cardoso afirmou que dentro dessa estratégia, a promoção e o desenvolvimento do desporto é um eixo importante, assim como a cultura, a educação e a solidariedade social.

Do orçamento disponibilizado anualmente para apoiar causas sociais, a região de Santiago Norte tem recebido uma fatia considerável, já que de 2013 a 2017, contabilizando apenas patrocínios e apoios concedidos no quadro de protocolos de parceria com instituições públicas da região, a Unitel já fez um investimento de mais de 64 mil contos, ou seja, de 64 mil e 350 contos.

A coordenadora esclareceu que desse montante, 74% foram destinados às áreas acima mencionadas, que inclui o desporto. “É um esforço financeiro tremendo para uma empresa de capital 100% privado e que não recebe nenhum incentivo do Estado. Mas é um investimento que a Unitel faz com gosto porque tem sentido de missão e está efectivamente engajada na promoção do desenvolvimento de Cabo Verde e em especial dos concelhos de Santiago Norte, onde a Unitel é líder do mercado”.

Para Santa Catarina, do que já está acordado e em vigor, a empresa promete continuar a apoiar clubes federados e a construção/reabilitação de infra-estruturas desportivas, no quadro do protocolo com a Câmara Municipal.

Além dos acordos que já estão estabelecidos a nível de parcerias,  Vanusa Cardoso garantiu que vão continuar, dentro das possibilidades, com a política regional de apoio directo aos clubes com melhores performances.

Para 2018, a Unitel Tmais pretende dar especial atenção ao desporto para-olímpico, através de uma maior apoio à Associação de pessoas portadoras de deficiência, que tem feito um “excelente” trabalho de inclusão social através do desporto.  

A Gala do Desporto de Santa Catarina, realizada no último sábado de 2017, a primeira edição do certame, teve como propósito reconhecer todo o trabalho que os atletas, desportistas, e não só, têm feito em prol do desenvolvimento do desporto em Santa Catarina de Santiago, durante a época desportiva 2016/2017.

Ao todo foram 24 categorias premiadas, entre Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Atleta Para-olímpico do Ano, Atleta Masculino do Ano nas várias modalidades, Árbitro do Ano, Prémio Jornalismo/Comunicação Social, Treinador do Ano, Prémio Instituição/Empresa, Prémio Inclusão Social, Prémio Carreira, Jovem Revelação e Figura Desportiva do Ano.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.