O tribunal da Praia mandou esperar pelo julgamento em prisão preventiva quatro dos oitos envolvidos no caso de homicídio de um menor de 13 anos de idade, na localidade de Várzea de Campainha, mais concretamente em Madjana, Cidade da Praia, na sexta-feira, dia 24.
Em comunicado a Polícia Nacional informa que da comunicação recebida pelo Centro de Comando da Praia, dando conta de um menor de 13 anos de idade, encontrado sem vida, na varanda de uma residência, na localidade de Várzea de Campainha, na sequência de um conflito/rixa entre indivíduos delinquentes, por volta de 04h20, madrugada de quinta para sexta feira, desencadeou um conjunto de diligências no sentido de localizar, identificar e capturar os criminosos envolvidos.
Das diligências conseguiu deter 08 suspeitos, sendo 04 mulheres e 04 homens, tendo sido apreendidas duas armas de fogo de fabrico artesanal, peças de vestuário, algumas com partes já queimadas por um dos envolvidos e outras lavadas, presumindo-se para limpar vestígios do crime.
Cumprindo as formalidades legais e face aos sérios indícios apurados, os detidos foram presentes ao MP, ontem, sábado, dia 25 de junho e ouvidos em primeiro interrogatório pelo Juiz, foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, para 04 dos envolvidos e os outros 04 ficaram com a medida de apresentação periódica.
A Polícia Nacional apela, no mesmo comunicado, a todos serenidade, assegurandoque fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a tranquilidade de todos os cidadãos desta Cidade e Cabo Verde
Comentários