Praia: moradora de Achada Grande Trás promove Festival da Cachupa para apoiar comunidade
Sociedade

Praia: moradora de Achada Grande Trás promove Festival da Cachupa para apoiar comunidade

A jovem Aleida Alfama está a promover um Festival de Cachupa no seu bairro, Achada Grande Trás, na cidade da Praia, com o intuito de arrecadar fundos para apoiar aquela comunidade, mais precisamente crianças em idade escolar.

“O Festival da Cachupa é uma ideia na qual tenho trabalhado nos últimos três meses. O objectivo é tentar arrecadar fundos para ajudar a nossa comunidade, nomeadamente crianças cujos encarregados de educação têm menos condições”, começou por explicar esta jovem em declarações à Inforpress.

Conforme disse, a ideia surgiu depois de ter ido à uma reunião na escola local também, onde ouviu muitas queixas de pais a falarem que não têm condições para comprar livros e outros materiais.

O evento, segundo disse, vai acontecer no próximo sábado, dia 03 de Dezembro, e aqueles que por lá passarem terão a oportunidade de degustar cachupa, torresmo, carne assada, porco na brasa, moreia, dentre outros, e ainda poder assistir à actuação de vários artistas.

“Apelo para que as pessoas apareçam. Sabemos que muita coisa aconteceu em Achada Grande Trás e que muitas pessoas têm aquela imagem negativa, mas também é intuito deste festival ajudar aqueles que estão num caminho mais desviante e apoiar-lhes com carta de condução também”.

Aleida Alfama apelou ainda para que as pessoas comprem as t-shirts do evento, como sendo uma forma de ajudar.

“Criticamos muito e ajudamos pouco… então, apelo a todos a aderirem ao máximo, a comprar camisolas para ir ao festival. Tenho a certeza de que quem for não irá se arrepender”, pontuou, ressaltando que o evento vai ainda dinamizar a economia naquele bairro da zona oriental da Praia.

Para já, disse, os únicos apoios com os quais conta vêm da Câmara Municipal da Praia, da delegação municipal de Achada Grande e da empresa Bem Servir.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.