Um indivíduo conhecido e rotulado como “altamente perigoso” por policiais da cidade da Praia foi apanhado na posse de uma arma subtraída a um agente da Polícia Marítima durante um assalto perpetrado por um grupo de cerca de 10 delinquentes esta segunda-feira, 27, na cidade da Praia.
Segundo informações fornecidas por uma fonte policial, o agente da Polícia Marítima foi surpreendido na zona de Marrocos, em Achada Grande Trás, pelo grupo de assaltantes, devidamente armados, que, sob ameaça de morte, levaram alguns pertences e a sua arma de trabalho.
“A Brigada de Investigação Criminal da Polícia Nacional entrou logo em cena e conseguiu localizar o paradeiro da arma e deter quem se encontrava na posse dela”, disse ao Santiago Magazine outra fonte policial.
Informações a circular na internet dão conta que o indivíduo detido é identificado por “Swag”, um homem que já esteve preso por assalto a um elemento da Polícia Judiciária, tendo estado ultimamente em prisão preventiva por crimes de assalto contra pessoas, mas que na semana passada foi libertado pelo tribunal da Praia.
Este on-line não conseguiu, entretanto, apurar se a Polícia Nacional conseguiu deter os outros meliantes envolvidos no caso. Já “Swag” sabemos que está detido para ser apresentado nas próximas horas ao Tribunal da Comarca da Praia.
Comentários