Praia: Apanhado no aeroporto com cocaína fica em prisão preventiva
Sociedade

Praia: Apanhado no aeroporto com cocaína fica em prisão preventiva

Um cidadão estrangeiro, detido pela Polícia Judiciária no passado sábado quando desembarcava num voo proveniente de Marrocos, pretendia entrar no país com 538 gramas de cocaína dissimulados em cápsulas. Apresentado às autoridades judiciais, ao jovem de 23 anos foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A Polícia Judiciária PJ) deteve no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na madrugada do último sábado, um cidadão estrangeiro do sexo masculino, de 23 anos, no momento em que desembarcava de um voo proveniente de Marrocos, transportando estupefacientes no interior do seu organismo.

O suspeito transportava 538 gramas de cocaína com elevado grau de pureza, dissimulados em 50 cápsulas (também conhecidas por bolotas). Segundo a PJ, a cocaína apreendida, caso tivesse chegado aos circuitos ilícitos de distribuição, resultaria em cerca de 5.380 doses individuais. Além do produto estupefaciente, foram apreendidos 950 euros em numerário, bem como documentos pessoais e de viagem

Presente às autoridades judiciais, o Tribunal da Comarca da Praia aplicou ao detido a medida de coação de prisão preventiva, devendo aguardar os ulteriores trâmites do processo na Cadeia Central da Praia, em São Martinho.

Fonte: PJ
Foto: DR

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.