Covid-19. Mais 33 infetados e um morto em 24 horas
Sociedade

Covid-19. Mais 33 infetados e um morto em 24 horas

Cabo Verde registou mais 33 infetados pelo novo coronavírus e um morto nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado a 3.778 casos da doença desde 19 de março, divulgou este sábado, 29, o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério referiu que os laboratórios de virologia processaram 395 amostras desde sexta-feira, 22 das quais deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país.

Ainda na ilha de Santiago, foram registados casos positivos de covid-19 nos concelhos de Tarrafal (02) e Santa Miguel (02) e São Domingos (01).

Foram igualmente diagnosticados quatro novos na ilha do Sal, outro dos focos ativos de transmissão da covid-19 no arquipélago, e dois na ilha de São Vicente.

Nas últimas 24 horas foram dados como recuperados da doença 48 casos em todo o país, mas o concelho da Praia contabilizou mais uma morte por problemas associados à covid-19.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 3.778 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com covid-19, distribuídos por oito das nove ilhas habitadas.

Desse total, 882 permanecem ativos, 39 morreram e 2.855 foram dados como recuperados, enquanto dois cidadãos estrangeiros infetados foram transferidos para os países de origem, segundo os dados do Ministério da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 838 mil mortos e infetou quase 24,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Com Lusa

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.