• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Cabo Verde com Zero caso positivo em 423 amostras analisadas este sábado
Sociedade

Cabo Verde com Zero caso positivo em 423 amostras analisadas este sábado

O Ministério da Saúde anunciou este sábado, 13, que não foi detectado um único caso positivo da covid-19 nas 423 amostras processadas em Cabo Verde nas últimas 24 horas, comunicando seis altas, pelo que o País conta com 67 casos activos.

De acordo com o boletim epidemiológico, as amostras analisadas são dos concelhos de São Vicente (126), Praia (108), Santa Catarina (61), Sal (24), São Filipe (19), Porto Novo (15), São Miguel, Sal (14), Maio (11), Ribeira Brava e Mosteiros (sete), Boa Vista e Tarrafal (seis), Ribeira Grande (cinco).

Os restantes testes negativos foram originários do Tarrafal de São Nicolau, São Salvador do Mundo e São Lourenço dos Órgãos (três cada), São Domingos (dois), Ribeira Grande de Santiago, Santa Cruz e Paul (com um cada).

O País contabiliza um total de 67 casos activos, distribuídos pelos municípios da Praia (14), São Vicente (13), Santa Catarina (11), Ribeira Brava (sete), Tarrafal de São Nicolau (quatro), Maio (três), São Filipe e Ribeira Grande de Santo Antão (dois cada), São Domingos, Tarrafal, Santa Cruz, Mosteiros e Sal, com um cada.

Cabo Verde passa a contar com 37.852 casos recuperados, 349 óbitos,  e nove transferidos, perfazendo um acumulado de 38.293 casos positivos desde o início da pandemia.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia da covid-19, o Ministério da Saúde exorta as pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a pandemia que está a decorrer em todo o País, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

As autoridades sanitárias reforçam,  também, o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.

A covid-19 já causou mais de cinco milhões de mortes em todo o mundo, entre mais de 251,87 milhões infecções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Partilhe esta notícia