Picos. Estrada Rebelo Acima/Leitão Grande e rede água de Jalalo Ramos já arrancaram
Regiões

Picos. Estrada Rebelo Acima/Leitão Grande e rede água de Jalalo Ramos já arrancaram

A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo (interior de Santiago) já deu início às obras de construção da estrada Rebelo Acima/ Leitão Grande e às obras da rede de distribuição de água domiciliária na localidade de Jalalo Ramos.

Segundo a autarquia salvadorenha, com o arranque dessas obras o compromisso e a garantia dada pelo edil Ângelo Vaz, à margem dos encontros realizados, recentemente, com a população dessas duas comunidades estão sendo executados, respondendo, assim, a uma das mais antigas aspirações dos munícipes, cumprindo-se, deste modo, “os desígnios do desenvolvimento do município”.

A construção da estrada que liga Rebelo Acima a Leitão Grande vai custar aos cofres do erário municipal cerca de 3.000 contos e este projecto contempla a abertura de dois troços de estradas.

No que tange à rede de distribuição de água de Jalalo Ramos, o projecto orçado em cerca de 6.000 contos, contempla a construção de um reservatório, 600 metros de tubo de adução, 3 mil metros de distribuição, incluindo mão-de-obra, reparação de um segundo reservatório, beneficiando cerca de 90 famílias.

Conforme informações avançadas, a acessibilidade entre as localidades, está a ser uma “grande realidade” no município e em matéria de acesso à água, a actual equipa camarária está a fazer um “grande esforço” para melhorar o índice de cobertura no concelho.

Relativamente à estrada que liga Rebelo Acima a Leitão Grande, assim como a estrada de Pico Freire e a escadaria de “Cutelo Barraca”, segundo a mesma fonte vão ser inauguradas por ocasião das festividades do município e santo padroeiro São Salvador do Mundo, assinalado a 05 de Maio.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.