Ex.mo SenhorPresidente da Câmara Municipal da PraiaPraça Alexandre Albuquerque, 108 Praia
Londres, 24 de Abril de 2021
Senhor Presidente,
Começo por lhe desejar, Senhor Presidente, um mandato cheio de sucesso no cargo para que foi eleito e que, com tanta dignidade, vem exercendo.
Como morador no Palmarejo, congreguei um pequeno grupo de residentes que, em 26/12/ 2018, entregámos nos serviços camarários uma carta dirigida ao seu antecessor, à qual não obtivemos resposta. Por isso achei pertinente trazê-la ao conhecimento de V. Excelência, já que o seu conteúdo visa o melhor bem da cidade e dos residentes naquela bem concebida urbanização.
No plano urbanístico do Palmarejo (1988), segundo consta, estavam previstas oito praças ajardinadas, destinadas ao convívio dos residentes e às brincadeiras das crianças. Um a um os terrenos vêm sendo loteados para a construção de casas. Um dos que resta, diz-se que está destinado à construção de um mercado. Refiro-me ao terreno que fica adjacente ao Arco Iris e em frente do que foi, até há pouco tempo, a sede da empresa Águas de Santiago.
Estou certo que o Senhor Presidente concordará comigo: aquele terreno está destinado a ser uma das mais aprazíveis praças da Praia, a capital do nosso país, que queremos cada vez mais bela e na vanguarda das cidades que favorecem o bem estar daqueles que as escolhem para nelas viver.
Em anexo, junto a carta que já referi, tomo a liberdade de enviar para a sua publicacao no jornal Santiago Magazine.
Cumprimenta respeitosamente V. Excelência,
Arlindo Andrade
Comentários