UCID apresenta Aldirley Gomes como candidato `CM do Sal
Política

UCID apresenta Aldirley Gomes como candidato `CM do Sal

O presidente da UCID oficializou hoje, no Sal, a candidatura do seu partido à câmara municipal da ilha, propondo dar a sua “melhor contribuição” para a melhoria da qualidade de vida dos salenses.

O presidente da UCID, João Santo Luís, fez essa comunicação em conferência de imprensa, a pouco mais de três meses de mais um pleito eleitoral em que os eleitores da ilha do Sal serão chamados pela nona vez às urnas para escolha dos seus representantes locais.

Conforme o líder, a UCID, que participa pela quarta vez nas eleições autárquicas na ilha do sal, vai com “cabeça erguida”, na certeza, porém, sintetizou, que apresentará ao eleitorado salense as propostas que certamente estarão de acordo com as suas “ambições e exigências na presente conjuntura”.

Considerando que os desafios do desenvolvimento do concelho do Sal “são enormes” esta é a razão que João Santos Luís aprestou para estar certo que “devem e podem” confrontar os desafios com “objectividade e optimismo”.

“Manter a situação da ilha como está, significaria voltar o disco e tocar a mesma música, o município e os munícipes da ilha do Sal querem ouvir uma música diferente, querem um poema diferente para o povo desta ilha, um poema composto com versos de esperança, de dignidade e de igualdade”, afirmou.

Para a mesma fonte, a ilha “não pode continuar” com pessoas à frente do município que por “falta de sensibilidade e de capacidade de liderança” continuem a desperdiçar as potencialidades e valências oferecidas pela própria natureza do município.

Neste sentido, afirmou que a UCID está disponível e pronta para dar a sua “melhor contribuição” para melhoria da qualidade de vida dos salenses e responder com “celeridade e objectividade” aos desafios dos empresários “de forma sustentável”.

“Estamos em crer que os candidatos da UCID à câmara e à assembleia municipal do Sal nas eleições autárquicas de 2024, respectivamente, o jovem Aldirley Gomes, licenciado em Ciências Políticas, e Augusto Évora, licenciado em Estomatologia, qualificam-se como uma opção credível para a ilha do Sal”, continuou

Para o presidente da UCID, os candidatos ora anunciados colocarão “todos os seus esforços” na procura de soluções adequadas para transformar as ameaças em oportunidades.

Das propostas dos candidatos, a mesma fonte anunciou uma “mudança de paradigma” nas políticas municipais do concelho e na problemática do saneamento das cidades, bem como a possibilidade de desenvolvimento de unidades de produção de energias renováveis, beneficiando os diversos bairros do município.

“Deverão ser criadas as melhores condições em termos de segurança, saneamento e acesso em todos os mercados municipais deste município e será implementada uma verdadeira política da juventude no município”, prometeu.

A habitação social também está na lista da candidatura da UCID para o Sal, igual promessa para as tecnologias e a era digital, o desenvolvimento da economia local, urbanismo e valorização do património histórico municipal.

Indicou ainda que os candidatos anunciados estão “imbuídos de espírito de missão” e com uma equipa que “certamente merecerá a confiança” dos salenses.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.