O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, chega hoje a Cabo Verde para uma visita de dois dias que terá como ponto alto a VI Cimeira entre os dois países e assinatura de acordos de cooperação.
De acordo com o programa da visita, o chefe do governo portugues tem chegada prevista ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela, da Praia, pelas 11:45, e no início da tarde, manterá um encontro com a comunidade portuguesa num dos hotéis da capital.
António Costa segue depois para a Cidade Velha, no município da Ribeira Grande de Santiago, onde visita a Capela Gótica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, que foi restaurada com apoio da cooperação portuguesa.
No final da tarde António Costa, que faz-se acompanhar pelos ministros de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, da Educação, Tiago Rodrigues, da Justiça e Administração Interna, Francisca Van Dunen, e pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André, participa numa recepção oferecida pelo seu homólogo cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, na Escola de Hotelaria e Turismo.
Na segunda-feira, o primeiro-ministro português começa o dia com um pequeno-almoço de trabalho com o Presidente da República, José Maria Neves, e visita depois a Escola Portuguesa.
A VI Cimeira Cabo Verde – Portugal está prevista para se iniciar às 11:00 de segunda-feira e termina no fim da manhã com assinatura de vários acordos de cooperação e declarações conjuntas à imprensa.
Comentários