
No terceiro dia da “Presidência na Ilha”, José Maria Neves esteve em Santa Cruz, o maior município do país no domínio do agronegócio. O presidente da República disse que, apesar dos avanços já alcançados, Santa Cruz continua a dispor de novas potencialidades nos setores da agricultura, da pecuária e da pesca, que devem ser melhor exploradas para impulsionar o desenvolvimento local e do país.
Ao terceiro dia da “Presidência na Ilha”, desta feita em Santa Cruz - o maior município do país no domínio do agronegócio –, o presidente da República defendeu uma gestão mais eficiente da água e maior apoio aos pequenos investidores.
José Maria Neves falava durante um encontro com operadores de Santiago Norte, ligados ao agronegócio, realizado no âmbito da presidência de proximidade na região.
Neves sustentou que, apesar dos avanços já alcançados, Santa Cruz continua a dispor de novas e amplas potencialidades nos setores da agricultura, da pecuária e da pesca, que devem ser melhor exploradas para impulsionar o desenvolvimento local e do país.
Facilitar acesso a financiamento e formalizar atividades económicas
Para o Presidente da República, é necessário avançar com projetos de dessalinização da água, que garantam maior capacidade produtiva da agricultura, mas também indicou a necessidade de “melhorar a forma de gerir os rendimentos dos negócios” e de criar serviços de apoio aos pequenos empreendedores e investidores locais, de modo a facilitar o acesso a financiamento e promover a formalização das atividades económicas.
Segundo José Maria Neves, o fortalecimento do agronegócio em Santiago Norte deve estar articulado com o turismo, aproveitando as oportunidades criadas pelos voos de baixo custo, que vão contribuir para aumentar o fluxo de visitantes e gerar novas oportunidades económicas.

Mais riqueza, mais emprego e mais rendimento
O chefe de Estado reafirmou, ainda, a importância do envolvimento das câmaras municipais e do Estado na criação de condições para que os agricultores e criadores “gerem mais riqueza, mais emprego e mais rendimento” para as famílias.
Ainda durante a sua passagem por Santa Cruz, José Maria Neves reuniu-se com o presidente da câmara, visitou a Ribeira dos Picos, projetos ligados ao agronegócio e contactou com a população.
C/Inforpress
 Fotos: PR
 Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
 O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
 Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários