• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PAICV assinala 20 de Janeiro com várias atividades
Política

PAICV assinala 20 de Janeiro com várias atividades

O PAICV leva a cabo neste fim de semana uma série de actividades para comemorar o Dia dos Heróis Nacionais, no país e na diáspora. Neste domingo, 20, a presidente do partido, Janira Hopffer Almada, estará na cidade de São Filipe, Ilha do Fogo, no acto comemorativo organizado pelo seu partido.

“Trata-se de um momento que considero especial, para recordar a nossa história e valorizar o percurso de todos quantos deram um contributo do maior valor à luta de libertação nacional”, afirma Janira Hopffer Almada.

Nesta e nas outras actividades, diz a presidente do PAICV, “estaremos a prestar aos nossos Heróis Nacionais um merecido reconhecimento, pelo seu percurso e que configuram a natureza e os objetivos maiores da nossa luta”, declara JHA.

Mas não é só nestes dias que o PAICV louva aqueles que lutaram pela independência de Cabo Verde, diz a líder do PAICV: “Estaremos, hoje e sempre, a prestar homenagem à memória de Amílcar Cabral que, de forma magnânima, soube construir e transmitir pontes para as gerações seguintes”.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação