• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Manuel Alves (Toty Coia) vence concelhia do MpD na Praia. Prioridade? “Recuperar a Câmara Municipal nas próximas autárquicas”
Política

Manuel Alves (Toty Coia) vence concelhia do MpD na Praia. Prioridade? “Recuperar a Câmara Municipal nas próximas autárquicas”

Com 1270 votos de um universo de 3.845 militantes, a lista única liderada por Manuel Alves para a presidência da Comissão Política Concelhia do MpD na Praia saiu como “a grande vencedora”. Mesmo com 60% de abstenção, que o Gabinete de Apoio ao Processo Eleitoral do partido ventoinha considera ter sido “um bom score” analisando o histórico de adesão dos militantes nas disputas internas na Praia.

“Não considero que 60% de abstenção seja muito. O GAPE considera que pelo histórico das eleições na Praia consideramos que o candidato teve um bom score, tendo em conta que o caderno eleitoral é muito antigo, precisa ser actualizado, e há movimentação e algumas mudanças dos eleitores, creio que teve um score razoável e sobretudo por ser lista única”, explicou Luis Xavier Pinto, delegado do Gabinete de Apoio ao Processo Eleitoral (GAPE) do MpD, em conferência de imprensa esta seginda-feira, 5, para anunciar a vitória de Manuel Alves (Toty Coia) ao cargo de presidente da Comissão Política Concelhia do partido ventoinha na Praia.

Ao avançar os dados sobre estas eleições à presidência da Comissão Politica Concelhia do Movimento para a Democracia (MpD) na Praia, que teve lista única liderada pelo candidato Manuel Alves, o delegado do GAPE adiantou que o acto eleitoral decorreu em 29 assembleias de voto, e que o processo “foi sereno e totalmente democrático”.

Destacou a participação e afluência dos militantes nessas eleições e o envolvimento das estruturas do partido, em particular, a representação da candidatura durante todo o processo eleitoral.

“Dos 3.845 militantes inscritos no caderno eleitoral, votaram 1270 sendo 1267 válidos a favor da candidatura liderada pelo candidato Manuel Alves. Felicitamos do senhor Manuel Alves pela eleiçao ao cargo de coordenador da Comissão Política Concelhia da Praia, com voto de sucesso na missão que vai exercer”, augurou.

Salientou ainda que Manuel Alves pela sua dinâmica, meta da sua plataforma eleitoral a Cidade da Praia estará em condições de ganhar as eleições autárquicas que se avizinham, lembrando por outro lado que a abstenção rondou os tais 60%.

Manuel Alves, depois de exercer seu voto, prometeu renovar e organizar o partido e elegeu a recuperação da Câmara Municipal da Praia nas eleições autárquicas deste ano como prioridade do MpD.

* Com Inforpress

Partilhe esta notícia

Comentar

Inicie sessão ou registe-se para comentar.

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!