• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Joana Rosa é a nova líder do Grupo Parlamentar do MpD
Política

Joana Rosa é a nova líder do Grupo Parlamentar do MpD

A deputada e jurista Joana Rosa foi indicada pela comissão política Nacional do MpD para líderar o grupo parlamentar do partido na Assembleia Nacional. Entretanto, a assumpção do cargo só será oficializada depois das eleições internas no grupo, marcadas para o próximo dia 6 de Janeiro, anunciou esta quarta-feira o vice-presidente do partido, Fernando Elísio Freire.

Segundo este dirigente, o nome de Joana Rosa foi proposto e validado pela Comissão Política Nacional do MpD, sublinhando que se tratou de uma “proposta consensual” no seio do partido. Antes da CP ventoinha, conforme Santiago Magazine avançara, Joana Rosa, Emanuel Barbosa e João Gomes eram os nomes a escolher para assumir a liderança do grupo Parlamentar após o anúncio dsa saída de Rui Figueiredo Soares para desempenhar as funções de ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Integração Regional.

A reunião da Comissão Política Nacional foi então determinante para indicar um candidato de consenso que irá ser sufragado pelos deputados no próximio dia 6 de Janeiro. 

Joana Rosa, eleita pelo círculo eleitoral do Maio, está a cumprir o terceiro mandato como deputada da Nação, sempre em representação da ilha do Porto Inglês, onde também já presidiu a Assembleia Municipal.

Foto: Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação