
Cabo Verde e Argentina assinaram um acordo de supressão de vistos para os passaportes diplomáticos e de serviço e de facilitação e desburocratização de pedidos de vistos para passaportes ordinários.
O acordo foi assinado no âmbito da visita oficial de quatro dias a Argentina do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares.
Este governante explica tratar-se de um passo importante no estreitamento das relações bilaterais e multilaterais com a Argentina, que é desde julho deste ano é Observador Associado da CPLP, agora sob a presidência de Cabo Verde.
Além da mobilidade o governo avança que Cabo Verde quer acertar com Argentina acordos nos domínios da formação/capacitação e no desenvolvimento de projectos na área das energias renováveis. A indústria agropecuária é também outro sector de interesse no âmbito desta cooperação.
A Argentina acolhe aproximadamente 600 cabo-verdianos.
 Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
 O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
 Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários