Câmara da Praia avança com obras de requalificação urbana e desportiva no montante de 250 mil contos
Política

Câmara da Praia avança com obras de requalificação urbana e desportiva no montante de 250 mil contos

A Câmara Municipal da Praia procedeu hoje ao acto de lançamento da primeira-pedra de um conjunto de obras de requalificação urbana e desportiva no valor de cerca de 250 mil contos.

As obras, que serão executadas nos bairros de Achada São Felipe, Alto Safende, Calabaceira, Paiol, Lém Ferreira e no Largo Sucupira, contam com financiamento exclusivo da autarquia praiense e têm um prazo de execução de três meses.

Em declarações à imprensa, após descerrar a placa para o arranque das obras do Miradouro de Alto Safende, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, considerou que o lançamento dessas obras se afigura como actividade normal na gestão da câmara da Praia.

Segundo a mesma fonte representam igualmente o concretizar das vontades e desejos dos munícipes em algumas obras, cuja reivindicação “vem de décadas”.

“Estamos a trabalhar para demonstrar que os compromissos que temos com os munícipes é sério. O que prometemos é para cumprir”, realçou Carvalho, que apontou como “meta maior a reconquista da confiança das pessoas na política”.

“Para isso temos que ter uma gestão transparente, que vai ao encontro das vontades dos municípios”, apontou.

Estas obras, de acordo com uma nota da câmara enviada à imprensa, estão enquadradas num projecto de requalificação urbana para permitir o melhoramento de diversas infraestruturas desportivas e urbanas na cidade da Praia.

Preconizam ainda o melhoramento das acessibilidades e mobilidades, assim como impulsionar a dinâmica económica do município.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.