• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Boa Vista: Presidente da câmara lança mensagem de esperança aos munícipes em resolver problemas da ilha
Política

Boa Vista: Presidente da câmara lança mensagem de esperança aos munícipes em resolver problemas da ilha

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, manifestou hoje esperança aos munícipes em resolver problemas da ilha, a quem endereçou votos de boas festas neste Dia do Município e da padroeira Santa Isabel.

“Aos munícipes deixo uma mensagem de muita esperança porque temos fé que a santa padroeira não nos deixa descobertos, nos protege, nos cobre com o seu manto sagrado para que se resolvem os problemas da ilha, que são imensos, de forma tranquilo e serena para o bem da comunidade boa-vistense”, declarou o autarca à imprensa, a propósito da comemoração do Dia do Município e de Santa Isabel, padroeira da ilha, que se assinala hoje.

Cláudio Mendonça pediu que o dia seja celebrado em ambiente de tranquilidade como tem vindo a acontecer, observou, ao longo dos dias da agenda comemorativa, que teve início em princípio de Junho, com actividades em várias localidades envolvendo todas as comunidades, as quais celebraram também as festas de romaria de cada zona.

A câmara municipal, segundo adiantou a mesma fonte, deu cobertura e esteve presente na organização e nas actividades de todas as zonas, e relembrou que foram homenageados o tocador de viola Pedro Magala, o escritor Germano Almeida, Prémio Camões em 2018, entre outras personalidades.

Cláudio Mendonça prometeu que a câmara municipal vai continuar a fazer o trabalho de promover e homenagear pessoas que já deram e continuam a contribuir para a ilha da Boa Vista.

Ainda na senda das atividades realizadas no programa de actividades, o presidente da câmara recordou que se inaugurou obras que considera “interessantes”, destacando as na zona norte, nomeadamente o Centro Turístico Agropecuário, em João Galego, o Ateliê de Costura, em Cabeça dos Tarrafes, e o Centro de Dia para idosos, em Fundo das Figueiras.

Segundo o mesmo, estes projectos foram conseguidos graças a parcerias locais que têm vindo a contribuir “de forma interessante” para o município da Boa Vista.

“Peço cada vez maior engajamento dos parceiros da autarquia”, apelou, ao mesmo tempo que solicitava o “engajamento do Governo” para colaborar com a Câmara Municipal da Boa Vista e demais parceiros para o desenvolvimento da ilha que, indicou, “tanto dá e pouco recebe”.

Partilhe esta notícia