Os idiotas úteis
Entrelinhas

Os idiotas úteis

...há que estar alerta, porque já se percebeu que esta gente é capaz de tudo para se manter no poder, tem acesso a meios e recursos públicos e, só para citar o inefável Olavo Correia, tem dinheiro que nunca mais acaba. Olhos abertos, portanto!

As redes sociais, em particular, estão recheadas de idiotas úteis, de gente que não tendo pensamento autónomo e pouco dada a inteligência, reproduz o negacionismo e a visão de um mundo paralelo que só existe nas suas cabeças e cujas narrativas visam, apenas, manter uma bolha de fanáticos e seguidores acríticos do chefe.

Assim é na tapadinha, em particular quando se fala da bolha ventoinha, em decréscimo, em desespero e debandada. E, agora, entrou na moda fazer alusões diretas ou indiretas a supostas sondagens…

Sondagens do mundo paralelo

É claro que os lunáticos de serviço não têm acesso a qualquer sondagem, e aquelas que já foram feitas estão nos segredos guardados por Ulisses, até porque a sua divulgação, ao que cremos, provocaria o caos e a debandada geral.

É assim que, reiteradamente, apresentam Corpo Rixu como estando a crescer nas sondagens, permitem-se até fazer sondagens na Câmara Municipal da Praia e reproduzindo a narrativa de que quase 90 por cento (%) dos trabalhadores estão com o Comissário do Governo e, eventualmente, para juntar ao pacote de maravilhas eleitorais de Abraão, ainda vão fazer uma sondagem na sede nacional do MPD onde, seguramente, o candidato ventoinha registaria 100% dos votos…

Este mundo paralelo de grandes vitórias e de sondagens clandestinas, é o universo perfeito de atuação da desinformação e das fake news, e revela, nas entrelinhas, que as coisas estarão muito más para os lados do partido do governo, não só na cidade da Praia, mas em todo o País.

É uma perceção nossa, naturalmente discutível, mas que é aquela que pode justificar tanta insistência em narrativas de vitórias e glórias ventoinha.

Já havia sido assim em 2020, com o MPD, pese o otimismo tosco, a ter o seu pior resultado de sempre em eleições autárquicas.

De todo o modo, há que estar alerta, porque já se percebeu que esta gente é capaz de tudo para se manter no poder, tem acesso a meios e recursos públicos e, só para citar o inefável Olavo Correia, tem dinheiro que nunca mais acaba.

Olhos abertos, portanto!

 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.