Comissário do Governo anda a ver filmes de capa e espada
Entrelinhas

Comissário do Governo anda a ver filmes de capa e espada

O tiktoker, ex-bi-ministro e cada vez menos candidato, precisa de chamar a si os holofotes, já que ninguém o leva a sério, mesmo que tenha de esticar a corda para as tristes figuras, à imagem dos bobos da corte dos filmes de capa e espada. Está visto, seguir-se-ão mais deploráveis tristes figuras em próximos episódios. O Comissário do Governo é uma figurinha cada vez mais previsível. Esta malta nunca aprende com a história, e já se esqueceu do triste resultado (para ela) das bravatas e machezas do Óscar em 2020…

Após três dias, o Comissário do Governo quebrou o silêncio absoluto. Recolhido em casa, Corto Rixu, provavelmente queimando o tempo a ver filmes de capa e espada, resolveu desafiar Francisco Carvalho, assim como fazem os miúdos.

“Vou desafia-lo para um duelo”, pensou Corpo Rixu. Porém, logo recuou no propósito, pois receou que achassem o desafio infantil, mas também porque os duelos há muito que caíram em desuso e a vida real não é um filme de capa e espada.

“Eureca”, gritou Corpo Rixu olhando para o espelho. Se melhor gritou, mais rápido decidiu: “Vou desafia-lo para um debate”.

“Desafio Francisco Carvalho para um debate frente a frente! Quando, onde e sobre que tema ele quiser!”, gritou em transe o Comissário do Governo, olhando pelo canto do olho a sua figura refletida no espelho da casa de banho.

Entrando decididamente no modo alucinado, Corpo Rixu esperou que o espelho devolvesse alguma resposta e, para forçar a barra, retorquiu ele próprio: “Desde já aceito!”.

Chegados aqui, os caros leitores e as caras leitoras já terão deduzido que o Comissário do Governo entrou naquela fase degenerescente em que o real se confunde com o imaginário e vice-versa, um estado que mete absoluto dó e significa apenas uma coisa: desesperado, Corpo Rixu, que nunca apresentou uma proposta para a Praia e ali caiu de para-quedas, vai queimando o tempo em factoides e declarações próximas da insanidade.

Isto é, o Comissário do Governo desafia para um debate, dá ao desafiado a possibilidade de escolher o tema (porque ele próprio não tem ideia nenhuma) e, antevendo a inexistência de resposta (porque ninguém o leva a sério), logo responde ele mesmo que aceita.

Na verdade, o desafio, lançado ao espelho, foi direcionado ao próprio Corpo Rixu, que não tendo nada para dizer, procura chamar a atenção para as suas bravatas infantis.

O tiktoker, ex-bi-ministro e cada vez menos candidato, precisa de chamar a si os holofotes, já que ninguém o leva a sério, mesmo que tenha de esticar a corda para as tristes figuras, à imagem dos bobos da corte dos filmes de capa e espada.

Está visto, seguir-se-ão mais deploráveis tristes figuras em próximos episódios. O Comissário do Governo é uma figurinha cada vez mais previsível. 

Esta malta nunca aprende com a história, e já se esqueceu do triste resultado (para ela) das bravatas e machezas do Óscar em 2020…

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.