Cancelamento de voo obriga ANMCV a recorrer à vídeo-conferência para reunião do Conselho Geral
Em Foco

Cancelamento de voo obriga ANMCV a recorrer à vídeo-conferência para reunião do Conselho Geral

O cancelamento do voo para a ilha da Boa Vista domingo, 05, obrigou a ANMCV a adiar a reunião do Conselho Geral agendada para esta segunda-feira, em Sal Rei, devendo ser realizada esta terça-feira com recurso a vídeo-conferência.

Em conversa com a Inforpress, a presidente do Conselho Geral da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV), Clara Marques, explicou que parte dos presidentes das assembleias e das câmaras municipais já tinha se deslocado para Boa Vista e outra parte, que já se encontrava concentrada na cidade da Praia, devia viajar no domingo para se juntar ao grupo que já se encontrava na ilha da Dunas.

Contudo, indicou que no momento do “check-in” foram informados que o voo tinha sido cancelado devido a avaria do avião.

A reunião que deveria ter início na manhã desta segunda-feira, 06, não arrancou já que a maioria dos autarcas ficou concentrada na cidade da Praia.

Perante tais constrangimentos, Clara Marques adiantou que ‘démarches’ estão a ser realizadas, em concertação com a Conselho Directivo da ANMCV para que a reunião seja realizada esta terça-feira, a partir das 09:00, por vídeo-conferência, com concentração dos membros da associação na Câmara Municipal da Praia e na Câmara Municipal da Boa Vista, respectivamente.

A presidente do Conselho Geral lamenta os constrangimentos, uma vez que parte do programa da reunião, que tem como lema “Juntos em prol desenvolvimento sustentável dos territórios”, já não vai ser cumprida, já que a mesma tinha duração de dois dias e agora vai ser realizada num único dia.

Da ordem do dia constam a apresentação, apreciação, e aprovação dos instrumentos de gestão da ANMCV, apresentação, apreciação, discussão e aprovação do relatório de actividades referente ao ano económico de 2023 e a apresentação, discussão e apreciação da conta de gerência referente ao ano de 2023.

Durante a reunião será igualmente realizada uma espécie de “palestra” sobre a valorização das assembleias municipais e as boas práticas na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que terá como orador um autarca português.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.