IGAE passa a fiscalizar cobrança da taxa turística junto dos operadores
Economia

IGAE passa a fiscalizar cobrança da taxa turística junto dos operadores

A Inspeção-Geral das Actividades Económicas (IGAE) passa a partir deste mês de Abril a fiscalizar a cobrança da taxa turística junto dos operadores turísticos, segundo informações publicadas no Boletim Oficial.

De acordo com o B.O I Série nº 6 de 03 de Abril 2025, a fiscalização do sector que inclui todas as actividades turísticas, entre os quais estabelecimentos hoteleiros de alojamento, agências de viagens e turismo, prestadores de serviços e actividades marítimas turísticas, passará a ser da responsabilidade da IGAE, nos termos do artigo 2º, alínea b), do Decreto-Lei nº 18/2024, de 18 de Abril, referente à transferência de competências.

Neste âmbito, o Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) na sua página oficial comunica a todos os operadores turísticos em situação de incumprimento a se regularizarem, sob pena de enfrentarem o processo de contraordenação e a aplicação de coima, nos termos da legislação em vigor para cada actividade.

Informa ainda que a IGAE vai iniciar fiscalização na ilha do Sal, a partir de 07 de Abril, durante três semanas, e que o ITCV continuará a ser responsável, entre outros, pelo licenciamento de actividades turísticas.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Miranda, 27 de Mai de 2025

    eheheheh grogui.? Es é primero ta bébi . Devem é fiscalisar funcionamento desses estabelecimentos: lojos botequins , bares etc. Dixa turismo em paz .

    Responder


  • Caboverdiano, 3 de Abr de 2025

    IGAE mesti da exemplo pa ka bebé grogui fedi. eheheh

    Responder


Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.