Governo concede garantia soberana de 11 milhões de dólares aos TACV para aquisição de duas aeronaves
Economia

Governo concede garantia soberana de 11 milhões de dólares aos TACV para aquisição de duas aeronaves

O Governo autorizou a Direcção-geral do Tesouro a conceder duas garantias soberana a TACV nas operações de leasing financeiro junto da Truenoord Yamuna Limited para aquisição de duas aeronaves ATR 72-600, avaliados em 11 milhões de dólares americanos.

Para reforçar a frota dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) os cinco milhões e quinhentos mil dólares americanos destinam-se a aquisição do  ATR 72-600, com o número de série do fabricante MSN 1512 e outros 5.500.000 (cinco milhões e quinhentos mil dólares americanos) reservam-se  para a ATR 72-600, com o número de série do fabricante MSN 1514.

De acordo com o Boletim Oficial de quarta-feira, 05, o prazo global de cada uma das operações financeiras é de oito anos, em conformidade com os termos estabelecidos pelo respetivo Contrato de Locação Operacional (CLO). 

Ainda de acordo com o Boletim Oficial, são duas aeronaves que vão na linha da missão do Governo   em “assegurar a conectividade e mobilidade doméstica de forma contínua e ininterrupta, que se configura como um serviço de interesse público”.

“Por forma a cumprir com as obrigações decorrentes deste contrato de prestação dos serviços de ligação aérea doméstica, os TACV iniciaram negociações com a Truenoord Yamuna Limited (Truenoord), empresa especializada na locação operacional de aeronaves, para assinatura de dois Contratos de Locação Operacional (CLO) a longo termo, que se destinam à aquisição de duas aeronaves ATR 72-600”, lê-se nesta comunicação. 

“O Estado de Cabo Verde, enquanto accionista maioritário, reconhece o manifesto interesse público em suportar os TACV na concretização das operações de leasing, através da concessão destas garantias soberanas”, sublinha a comunicação governamental.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.