Câmara da Praia entrega 23 kits de actividades geradoras em arte cabedal e arte decorativa
Economia

Câmara da Praia entrega 23 kits de actividades geradoras em arte cabedal e arte decorativa

A Câmara Municipal da Praia assinalou esta terça-feira, 28, o encerramento de duas formações de capacitação, em arte cabedal e arte decorativa, com a entrega de 23 kits de actividades geradoras de rendimento, avaliados em 480 mil escudos.

Promovidas no âmbito do Programa de Assistência à Saúde Integral do Munícipe, implementado pela autarquia praiense, através da Direcção de Promoção da Saúde Municipal, as formações, segundo o edil, Francisco Carvalho, visam promover a autonomia financeira e a qualidade de vida dos utentes de baixo rendimento, integrando a abordagem da saúde holística com a promoção da sustentabilidade financeira.

Francisco Carvalho explicou que aos beneficiários foram contemplados com conjunto de kits para a promoção dos seus trabalhos, por entender que são instrumentos que permitem esse grupo específico andar com os seus próprios pés e ganhar a sua própria autonomia.

“A câmara vem apoiando estas pessoas de forma sistemática e permanente e, agora, para além dos apoios, a câmara está a capacitar-lhes no sentido de terem as suas liberdades económicas e financeiras, ressaltando que “mais do que os custos”, a autarquia quer fazer com que a sociedade consiga ter os seus próprios meios para uma mudança da vida.

Renato Silva, um dos beneficiários, disse que a sua aposta nesta formação de arte cabedal, ganha ainda mais expressão com a doação de kits geradoras de actividades económicas, porque está convicto que, doravante, está capacitado para ganhar a vida com a sua própria criatividade de forma a ter os seus meios de sobrevivência.

As duas formações que decorreram ao longo das últimas três semanas foram orientadas por especialistas como Aracy Borges, em arte decorativa.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.