Cabo Verde Triangle Trail, agendado para Outubro, promete trazer a Santo Antão, palco da “etapa rainha” deste evento desportivo e turístico, entre duas e três centenas de turistas praticantes de caminhadas de montanha e de “trail run”.
A previsão é da empresa “In Totum”, promotora desse evento, para o qual estão já inscritos “algumas” dezenas de participantes além de Cabo Verde, provenientes, de Portugal (sobretudo, de Açores e Madeira), França, Espanha, Itália e Bélgica.
O representante desta empresa, Rui Marques, avançou que Cabo Verde Triangle Trail aposta na participação de atletas já muito conhecidos do mundo do “trail”, os quais terão a possibilidade de ver o potencial que Santo Antão apresenta para esse modelo de evento, uma ilha, a seu ver, com “ambientes muito naturais, paisagens bem reservadas e que possa proporcionar experiências únicas”.
A “Ilha das Montanhas”, que recebe a terceira etapa do Cabo Verde Triangle Trail, já é vista na Europa como sendo uma região “com grande potencial” para esse tipo de prova, segundo Rui Marques, para quem o propósito é trazer à esta região “centenas” de turistas que, depois, possam levar o nome de Santo Antão e de Cabo Verde aos seus países de origem.
A partir de Setembro, segundo o responsável, a organização concentra na montagem da logística e da parte operacional, com a realização de acções de formação do staff que estará envolvido nesse certame.
Cabo Verde Triangle Trail, que decorre de 24 a 30 de Outubro, é um produto desportivo e turístico, em forma de circuito de “trail run”, composto por três etapas, que serão realizadas nas ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão.
Cada etapa integra três percursos (10, 17 e 33 quilómetros).
Os participantes vão percorrer as três ilhas, sempre em parques naturais, ou seja, em Serra Malagueta (Santiago), Serra da ilha do Fogo e no parque natural de Cova/Ribeira da Torre/Paul (Santo Antão).
Com Inforpress
Comentários