A Bestfly Worldwide recebeu nesta quarta-feira, dia 27 de abril, o seu primeiro avião a jato Embraer E-190, que surge com as cores da Bestfly Cabo Verde, país onde ficará registado.
De acordo com o site de notícias sobre aviação, o News Avia, o anúncio foi feito pela empresa irlandesa de leasing de aeronaves ‘ACIA Aero Leasing’ tendo a entrega se verificado no centro de entregas de aeronaves da Embraer na cidade de Macon, no Estado da Geórgia (EUA), onde a tem um seu centro de entregas.
A mesma fonte relembra que a Bestfly já opera três aviões turbo-hélices ATR 72-600 do locador, sendo este Embraer E-190 o quarto avião em locação para a companhia aérea africana. Um segundo E-190 será entregue nos próximos meses, de acordo com as negociações concluídas em novembro do ano passado no Dubai Airshow.
“Este E-190 ostenta as cores e lettering da Bestfly Cabo Verde e entrará ao serviço em breve. A companhia aérea irá aproveitar a versatilidade do E-Jet, aeronave de fabrico brasileiro, para estabelecer a tão necessária conectividade de Cabo Verde para a África Ocidental e para o arquipélago dos Açores, um ponto importante de ligação para os voos de e para a costa leste dos Estados Unidos da América, onde vivem muitos milhares de cabo-verdianos”, lê-se.
Nuno Pereira, presidente executivo da Bestfly, citado pela News Avia, considera que a entrega deste avião, em particular, é “muito especial” para a sua empresa, uma vez que é o primeiro E-190 e a 25ª aeronave ao serviço da Bestfly Worldwide.
“A chegada do primeiro jato de transporte regional ao grupo Bestfly solidifica a nossa entrada no segmento dos serviços regulares”, diz o executivo, que prossegue, completando que “este é um marco muito importante para a Bestfly”, uma vez que se vai apoiar a população de Cabo Verde com uma conectividade fiável e eficiente que é muito necessária para o seu mercado.
Comentários