O Banco de Cabo Verde vai celebrar a Semana da Poupança, de hoje até ao dia 31, e tem acções previstas na cidade da Praia, Ribeira Grande de Santiago e na ilha da Boa Vista.
De acordo com uma nota distribuída à imprensa, a abertura oficial vai ser na Universidade Jean Piaget, polo da cidade da Praia, na manhã desta sexta-feira, sob o lema “Hoje é um bom dia, para começar a poupar: conhecimentos, habilidades, atitudes, comportamentos e sustentabilidade”.
A mesma nota aponta que o objectivo é assinalar o Dia Mundial da Poupança (31 de Outubro), através de acções de sensibilização da população acerca da importância da poupança, de forma a contribuir a que as pessoas melhorem continuamente a gestão dos seus recursos financeiros, cultivando o hábito da poupança.
Nas várias iniciativas serão abordados vários temas relacionados com o dinheiro, com o sistema financeiro, o papel do Banco de Cabo Verde, os hábitos da poupança, entre outros.
O programa inclui ainda acções na ilha da Boa Vista, na Escola Secundária da Boa Vista, Escola do Rabil e Escola do Bairro da Boa Esperança, e na Ribeira Grande de Santiago, na Escola Salineiro.
As actividades contam com uma parceria com a Sociedade Cabo-verdiana de Música e seus associados, abordando temas como: “A importância da formação financeira para as indústrias criativas” e o “Empreendedorismo criativo: Como transformar talento em negócio sustentável”, entre outros.
A Semana da Poupança é dirigida à população em geral, com particular incidência nas crianças, jovens e mulheres, e o programa termina no dia 31 de outubro, com uma ‘conversa aberta’, no auditório do Banco de Cabo Verde.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários