• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Banco de Cabo Verde celebra Semana da Poupança com várias actividades
Economia

Banco de Cabo Verde celebra Semana da Poupança com várias actividades

O Banco de Cabo Verde vai celebrar a Semana da Poupança, de hoje até ao dia 31, e tem acções previstas na cidade da Praia, Ribeira Grande de Santiago e na ilha da Boa Vista.

De acordo com uma nota distribuída à imprensa, a abertura oficial vai ser na Universidade Jean Piaget, polo da cidade da Praia, na manhã desta sexta-feira, sob o lema “Hoje é um bom dia, para começar a poupar: conhecimentos, habilidades, atitudes, comportamentos e sustentabilidade”.

A mesma nota aponta que o objectivo é assinalar o Dia Mundial da Poupança (31 de Outubro), através de acções de sensibilização da população acerca da importância da poupança, de forma a contribuir a que as pessoas melhorem continuamente a gestão dos seus recursos financeiros, cultivando o hábito da poupança.

Nas várias iniciativas serão abordados vários temas relacionados com o dinheiro, com o sistema financeiro, o papel do Banco de Cabo Verde, os hábitos da poupança, entre outros.

O programa inclui ainda acções na ilha da Boa Vista, na Escola Secundária da Boa Vista, Escola do Rabil e Escola do Bairro da Boa Esperança, e na Ribeira Grande de Santiago, na Escola Salineiro.

As actividades contam com uma parceria com a Sociedade Cabo-verdiana de Música e seus associados, abordando temas como: “A importância da formação financeira para as indústrias criativas” e o “Empreendedorismo criativo: Como transformar talento em negócio sustentável”, entre outros.

A Semana da Poupança é dirigida à população em geral, com particular incidência nas crianças, jovens e mulheres, e o programa termina no dia 31 de outubro, com uma ‘conversa aberta’, no auditório do Banco de Cabo Verde.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.