O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o suíço-italiano Gianni Infantino, estará de visita a Cabo Verde a partir do dia 16 de fevereiro a convite da Federação Cabo-verdiana de Futebol. O anúncio foi feito pelo próprio presidente da federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) Mário Semedo em conferência de imprensa.
Esta visita acontece poucas semanas após a visita do presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad ao nosso país e evidencia o forcing diplomático da atual gestão da FCF, em função do “ambicioso programa” que a FCF tem para relançar o futebol nacional e tirar a referida instituição da situação atual em que está, com restrições da FIFA face às prestações das contas da gestão anterior ainda por resolver.
Daí que considere que a visita acontece “no momento certo”, sem contar que o fato é, também, sinal “de prestígio” da FCF para o país, sendo que em pouco mais de três meses da sua gestão Cabo Verde recebe a visita de altos dirigentes da CAF e da FIFA. E diz acreditar que os referidos “constrangimentos” possam ser ultrapassados a antecipar que a estada de Infantino será também “um incentivo” importante.
Comentários