• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Mundial'2018. Que venham os senegaleses!
Desporto

Mundial'2018. Que venham os senegaleses!

Lúcio Antunes já divulgou a lista de convocados para embate entre os Tubarões Azuis e os Leões da Teranga. Heldon é ausência confirmada. Novidade é a chamada do defesa Admar, do Sporting da Praia.

A ausência do avançado Heldon (Vitória de Guimarães – Portugal) e a entrada do defesa Admar (Sporting da Praia) marcam a convocatória do seleccionador Lúcio Antunes para o jogo entre Cabo Verde e o Senegal, a disputar-se a 7 de Outubro, na Praia.

O ausente Heldon foi, por sinal, no último domingo, figura de cartaz do jogo Guimarães – Marítimo, da 1ª liga portuguesa, em que foi distinguido como “homem do jogo” ao fazer a assistência para o primeiro golo e marcar o segundo na vitória 2-1 da sua equipa.

O jogo entre os Tubarões Azuis e os Leões da Teranga realiza-se no dia 07 de Outubro, às 16:30, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, e, cinco dias antes, os convocados de Lúcio Antunes devem iniciar um estágio de preparação.

A partida entre Cabo Verde e o Senegal conta para a 5ª jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial’2018 da Rússia, que Cabo Verde lidera juntamente com Burkina Faso, ambas seis pontos, seguido do Senegal, com cinco pontos, e da África do Sul, com apenas um ponto.

O Senegal deve jogar três jogos, com a decisão da FIFA de mandar repetir o jogo com a África do Sul, já que, a 12 de Novembro de 2016, o árbitro ganês da partida foi considerado culpado pelo organismo internacional por ter manipulado o resultado. O juiz foi irradiado da arbitragem.

A FIFA nomeou o árbitro egípcio Grisha Ghead para dirigir o jogo no Estádio nacional na Praia. É o mesmo juiz que, no dia 14 de Outubro de 2012, dirigiu, em Yaoundé, o jogo Camarões vs. Cabo Verde que qualificou os Tubarões Azuis, pela primeira vez na sua história, para a fase final de um Campeonato de África das Nações, no caso o CAN’2013, da África do Sul.

Eis a lista dos convocados:

Guarda-redes Vózinha (AEL Limassol – Chipre) e Márcio Rosa (Chaves – Portugal.

Defesas: Tiago Almeida (Polithenic Iasi – Roménia), Ponk (Aves – Portugal), Ricardo Silva (Paços Ferreira – Portugal), Steven Pereira (MVV – Holanda), Fernando Varela (Paok – Grécia) Admar  (Sporting da Praia) e Stopira (Videoton – Hungria).

Médios – Danilson da Cruz (Stade de Reims – França), Babanco (Feirense – Portugal), Marco Soares (AEL Limassol – Chipre), Platiny (Polithenic Iasi – Roménia), Helder Tavares (Tondela – Portugal), Jamiro Monteiro (Heracles – Holanda) Nuno Rocha (Tosno – Rússia) e Kevin Oliveira (Sporting Kansas City – EUA)

Avançados – Wuilito Fernandes (U.Mass Lowell – EUA), Ryan Mendes  (Kayserispor – Turquia),  Nuno Jóia (Strasbourg – França), Garry Rodrigues (Galatasaray – Turquia) e Ricardo Gomes (Nacional Madeira –Portugal).

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação