O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou, como medida de coação, a prisão preventiva, a dois suspeitos da prática de Roubo contra um casal de turistas holandeses, detidos em flagrante delito pelas unidades operacionais de resposta rápida do Comando Regional de S. na localidade de São Pedro.
Segundo uma nota da Polícia Nacional, o caso aconteceu no passado sábado, 15 de abril, por volta das 15H15, tendo o Centro de Comando e Controlo de Mindelo (CCC) recebido uma chamada dando conta que dois indivíduos que circulavam numa moto, modelo KT, na zona de S. Pedro, imediações do Hotel Foya Branca, tinham acabado de atacar um casal de turistas, roubado os seus pertences e pondo-se em fuga em direção à cidade.
“Imediatamente foram acionadas duas viaturas e respetivas equipas de piquete que, em perfeita coordenação com os operadores do CCC procederam à abordagem e detenção dos suspeitos, recuperando os pertences das vítimas”, lê-se
Os suspeitos, de 18 e 25 anos de idade, respetivamente, oriundos da Cidade do Mindelo, foram presentes ao poder judicial para legalização da detenção e primeiro interrogatório de arguido detido, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Comentários