O Ministério da Saúde informou hoje, 4, que a ilha de Santiago registou mais 25 casos de covid-19, sendo 18 no concelho da Praia e sete em Santa Cruz, elevando para 502 o número de casos no país.
Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que esses resultados são referentes aos exames realizados no laboratório de virologia esta quarta-feira, tendo adiantado que foram analisadas um total de 122 amostras.
Dessas amostras, de acordo com a nota, o município da Praia registou mais 18 casos novos da covid-19 e 56 negativos, sendo dois controlos de doentes em seguimento.
A mesma fonte informa que o concelho de Santa Cruz registou mais sete novos casos da covid-19, 24 negativos, enquanto os municípios do Tarrafal de Santiago e São Lourenço dos Órgãos da análise das amostras, não registaram nenhum caso positivo.
Adianta igualmente que tem pendente uma amostra e que foram realizados quatro exames de controlo de doentes em seguimento nos concelhos da Praia e do Tarrafal cujos resultados se mantiveram positivos e os doentes continuarão em isolamento,
Os doentes com infecção activa, prosseguiu, continuam em isolamento e com evolução favorável, lembrando que continuam a ser realizados testes rápidos gratuitos para detecção de anticorpos, em diversos bairros do concelho da Praia.
As autoridades sanitárias aproveitam ainda para reforçar o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da covid-19.
Com a confirmação e actualização dos dados, o país contabiliza neste momento 502 casos acumulados da covid-19, dos quais 240 recuperados e cinco óbitos.
Com Inforpress
Comentários