O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, presidiu, este sábado, 16, a entrega oficial de 30 casas de banho construídas de raiz a famílias vulneráveis que vivem nos bairros de Achada Eugénio Lima, Simão Ribeiro e Castelão.
No acto de entrega oficial das casas de banho, construídas no quadro do projeto Praia Mais Inclusiva, o Autarca da Praia expressou a enorme satisfação em poder realizar o sonho dessas famílias que passam de agora em diante a dispor de casas de banho totalmente equipadas e com ligação à rede de água e à fossas sépticas.
“Quero sublinhar aqui que este projeto é extremamente importante porque temos ainda na Praia mais de 30 por cento de famílias sem casas de banho”, observou Franciso Carvalho, para acrescentar que “com o intuito de sensibilizar as pessoas, tenho repetido variadíssimas vezes, e em várias ocasiões, que somente àqueles que nasceram e cresceram sem casa de banho têm uma noção do que é viver sem esse compartimento e do que significa a falta da dignidade humana”.
O Edil da Praia salientou que foi com essa ideia que entrou na Câmara Municipal da Praia, tendo ele e a sua equipa, assumidos esse “compromisso sério e humano”, por acreditarem que a governação do Município só faz sentido se forem resolvidos os problemas que afetam diretamente a vida das pessoas.
“Quando vejo as mulheres que passam o dia inteiro a vender nas ruas fico triste. Dói-me muito saber que, ao chegarem em casa, não vão encontrar uma casa de banho, o que torna a sua situação ainda mais difícil. Por isso, é uma das grandes apostas desta Câmara continuar a desenvolver outros projetos com a mesma finalidade, de modo a beneficiar todos os Munícipes, construindo casas banho dignos como estes que acabamos de entregar nestes três bairros”, garantiu Francisco Carvalho.
O Autarca da Praia lembrou que as 30 casas de banho agora entregues fazem parte de uma lista de 450 casas de banho que serão construídas, e que contempla ainda os bairros de Alto da Glória, Tira Chapéu, Safende, Achada Grande Frente, onde as obras estão em curso e serão finalizadas daqui a três meses.
Os beneficiários, na maioria mulheres, agradeceram o grande gesto da Câmara Municipal que, segundo os mesmos, deve continuar firme na sua política de apoiar àqueles mais precisam.
Comentários