Está tudo a postos para a realização da Iª Edição do Festival Gastrónomo dos Frutos do Mar a ter lugar em Achada Grande Frente (AGF), de 14 a 18 de Agosto, garante Elton Delgado, um dos membros da organização.
O evento, que vem sendo promovido desde o mês de Março por um grupo de jovens que representam “Santiago Diver”, iniciou-se com a realização da primeira amostra em AGF, a segunda em Achada Santo António, e a terceira em Achada Grande Frente (no largo da Binter e da Super Bock).
“Depois de conseguirmos realizar com sucesso as três primeiras amostras, sentimo-nos agora capazes, e com muita fé, de que a primeira edição do festival vai ser um êxito. Já estamos próximos do dia e já temos um programa de actividades sobre o que queremos em termos de pratos a serem apresentados, assim como a parte cultural”, acrescentou.
Durante os cinco dias de actividade, informou Elton Delgado, vão estar apresentados vários cozinheiros e restaurantes da capital do país para dar o grande “cunho” ao festival que se organiza sobre o signo “Txada Grandi Viradu pa Mar, ” já que se trata de uma comunidade piscatória.
Assim, consta do programa de actividades da Iª Edição do Festival Gastrónomo dos Frutos do Mar debates de temas como “Combate à Poluição”, visando falar do impacto das mudanças climáticas no sector da pesca, “O pescado e o seu valor nutritivo”, “Que alternativas para jovens Desempregado”, entre outros.
Na Iª Edição do Festival Gastrónomo dos Frutos do Mar vão estar abertos stands de exposição de artesanatos, restaurantes e informações de saúde para os idosos.
O evento, que vai ter lugar no largo da Binter e da Super Bock, em Achada Grande, dado a grande adesão de participantes será encerrado no dia 18, com a actuação do grupo Ferro Gaita.
Com Inforpress
Comentários