"Os políticos que se tornam milionários à custa do povo em 4 ou 5 anos deveriam ser enforcados 5 anos antes"
Ponto de Vista

"Os políticos que se tornam milionários à custa do povo em 4 ou 5 anos deveriam ser enforcados 5 anos antes"

Singularmente, as inúmeras suspeitas havidas em relação às ditas privatizações das empresas estatais da década de 90, de forma absolutamente intransparente; # ao roubo de milhões de dólares na ENACOL; # às alegadas profanações violentas dos lugares de culto sagrado - Igreja Católica ; # aos vencimentos auferidos por 2 (dois) primeiros-ministros ; # aos roubos dos terrenos do Estado sitos no Município da Praia - a maior e a mais vergonhosa MEGA-BURLA, de todos os tempos, jamais conhecida na história de Cabo Verde, ou segundo o Dr. Felisberto Vieira Lopes "a maior, a mais danosa, a mais descarada e escandalosa BURLA na história de Cabo Verde "; # às alegadas falcatruas constatadas na construção do esqueleto metálico do MERCADO DE COCO, ou simplesmente "MERCADO DE ULISSES "- sendo uma das derrapagens financeiras mais vergonhosa na história MUNDIAL ; # às negociatas/cambalachos entre a TACV e os Grupos "ICELANDER ", as quais têm lesionado, de forma desastrosa, o Estado de Cabo Verde em vários milhões de dólares ; # à gestão duvidosa, obscura ou intransparente das ajudas externas relativas à Pandemia (Covid-19 ) ; # entre outros tantos incomensuráveis e suspostos indícios de corrupção monstruosos.

A força política que o MpD exibe advém, de certa forma, da indulgência, da tolerância ou até de desatenção por parte do próprio PAICV, propiciadas desde a abertura pluripartidária.

Se os sucessivos governos do PAICV tivessem acionado as necessárias medidas, com o devido rigor que então se impunham, em diversas ocasiões, hoje o MpD estaria, irrefutavelmente, reduzido à infimidade, ou pelo menos conheceria a prisão um grande número dos seus dirigentes.

Singularmente, as inúmeras suspeitas havidas em relação às ditas privatizações das empresas estatais da década de 90, de forma absolutamente intransparente;  #  ao roubo de milhões de dólares na ENACOL;  #  às alegadas profanações violentas dos lugares de culto sagrado - Igreja Católica ;  #  aos vencimentos auferidos por 2 (dois) primeiros-ministros ;  #  aos roubos dos terrenos do Estado sitos no Município da Praia  - a maior e a mais vergonhosa MEGA-BURLA, de todos os tempos, jamais conhecida na história de Cabo Verde, ou segundo o Dr. Felisberto Vieira Lopes "a maior, a mais danosa, a mais descarada e escandalosa BURLA na  história  de Cabo Verde ";  #  às alegadas falcatruas constatadas na construção do esqueleto metálico do MERCADO DE COCO, ou simplesmente "MERCADO DE ULISSES "- sendo uma das derrapagens financeiras mais vergonhosa na história  MUNDIAL ;  #  às negociatas/cambalachos entre a  TACV e os Grupos "ICELANDER ", as quais  têm lesionado, de forma desastrosa, o Estado de Cabo Verde em vários milhões de dólares ;  #  à gestão duvidosa, obscura ou intransparente das ajudas externas relativas à Pandemia (Covid-19 ) ;  #  entre outros tantos incomensuráveis e suspostos indícios de corrupção monstruosos.

Porém, pode-se perguntar: por que este rol de retrospecto?

-Pois, para se compreender melhor o PRESENTE é mister, muitas vezes, cavar no PASSADO.

Dai ao Estado o que é do Estado e ao Servidor o que é do Servidor

No presente contexto, não resta dúvida que o Presidente da República (JMN) deu à Nação e ao Mundo em geral um belo exemplo!!! Um exemplo inédito de moralidade e de grande ESTADISTA!!!   Abriu as suas portas, escancaradamente, chamando quem de direito legal a entrar e inspecionar tudo, e, caso encontrarem algo de anormal ou que se considerar não pertencer ao Servidor, estará pronto a devolvê-lo, segundo disse ele, repetidas vezes. È preciso tê-lo também em devida consideração!

Este magno gesto do Servidor encheu-me completamente de orgulho, que tangeu, emocionalmente, o íntimo do meu ser, deixando-me sem palavras pelas quais posso expressar o resto do meu sentimento!

PARABENS e OBRIGADO, Senhor Presidente da República!

Face ao exposto, a Nação inteira espera, avidamente, do PM igual postura política, não apenas  permanecendo ali, de beiços caídos, indefinidamente, no mero papel de toupeirismo maléfico, ou de astucionismo rancoroso, cobardismo e iscariotismo manhoso!

Pois, mais cedo ou mais tarde, quem usa duas faces, se esquecerá de qual è real.

Perdidos e achados

Para terminar, acho por bem deixar o seguinte anúncio:

Anda por aì, algures nos EUA, um tal "lobo ", homiziado e extraviado da toca, escrevendo, nas redes sociais, cobras e lagartos,  à semelhança do havia habituado no seu pasquim panfletário de retrete em Cabo Verde.

Desta, sobre a ocorrência havida na Presidência da República de CV, com os seus peculiares artiguelhos ou artiguetes, de teor igual a si mesmo.

Frustrado como sempre, e adoentado pelo desmame forçado pela atual Câmara Municipal da Praia e, sobretudo, pelo excesso de ódio figadal, o nosso foragido anda como um cão fariseu abandonado pelo dono. Escriba sem mérito e apátrida como sempre!

De quando em vez cruzamo-nos alhures, mas foge-se qual diabo da cruz ...

É preciso ter cuidado com as porcarias miseráveis que ele anda a escrevinhar por aí.

"Quanto mais o macaco se levanta, mais se expõe o seu traseiro ".

Artigo original publicado pelo autor no facebook

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.