Preços de combustíveis mais caros a partir de hoje, 01 de Agosto
Política

Preços de combustíveis mais caros a partir de hoje, 01 de Agosto

Os preços dos combustíveis ficam mais caros a partir das 00:00 deste domingo, de acordo com o comunicado mensal emitido pela ARME que actualiza os preços máximos a vigorarem até 31 de Agosto.

Em comunicado, a Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) informa que os preços médios dos combustíveis nos mercados internacionais, cotados em USD/ton, mantiveram a tendência de subida durante o mês de Julho (5,54%), relativamente ao mês de Junho.

Assim, de acordo com a nova tabela, um litro de gasóleo normal passa a ser vendido a 100,90 escudos, a gasolina a 132,60 escudos/litro, o petróleo a 84,30 escudos/litro, o gasóleo para electricidade a 85,70 escudos/litro e o gasóleo marinha a 72,50 escudos litro. O fuel 380 custará 80,40 escudos/litro e o fuel 180 83,40 escudos/litro.

A mesma fonte acrescenta que o gás butano passa a ser vendido a granel por 143,80 escudos a quilo, sendo que as garrafas de três quilos passam a custar 410 escudos, as de seis quilos vendidas a 863 escudos, as garrafas 12,5 quilos a 1.797 escudos e as de 55 quilos a 7.907 escudos.

A ARME informou, por outro lado, que comparativamente ao período homólogo, a variação média dos preços dos combustíveis corresponde a um aumento de 34,4% e, relativamente à variação média ao longo do ano em curso, ela corresponde a um acréscimo de 11%.

Ainda conforme a nota, a evolução dos preços dos produtos petrolíferos no mercado internacional, aliada à depreciação do euro face ao dólar americano, convergiram para a subida dos preços dos combustíveis no mercado nacional.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.