• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Concelhia do MpD da Praia. Beta eleito com 98% dos votos
Política

Concelhia do MpD da Praia. Beta eleito com 98% dos votos

Alberto Melo (Beta) foi eleito este domingo, 13, presidente da Comissão Política Concelhia da Praia do MpD, com 98 por cento (%) dos votos, e prometeu ajudar o partido a reconquistar a capital e ganhar as eleições legislativas de 2021.

Os dados provisórios, avançados pela Comissão Eleitoral, registam que 71% dos 3588 militantes (equivalente a 2547 militantes) foram às urnas “numa demonstração de força e pujança” do MpD, pelo que o candidato eleito na lista única disse estar “disposto e preparado para o combate político”.

Alberto Melo, também conhecido por “Beta”, referiu, em conferência de imprensa realizada esta tarde na sede nacional do MpD, que “face ao desaire eleitoral da Praia” o MpD está obrigado a correr atrás do prejuízo, razão pela qual considerou ser determinante “remobilizar a sua base social de apoio, reconciliar-se com os seus militantes e simpatizantes e, sobretudo, reestruturar o partido na capital”.

Prometeu trabalhar para unir os militantes para novas vitórias, para ganhar as próximas eleições legislativas na Praia, ser o partido mais votado, eleger o maior número de deputados, de forma a contribuir, decididamente, “em Santiago Sul, para vencer com a maioria absoluta no maior círculo eleitoral do país”.

Alberto Melo considerou ser “um objectivo alcançável com determinação, com garra, com uma militância organizada e uma base de apoio mobilizada”, independentemente de praticamente três meses do próximo escrutínio eleitoral, tendo alertado ser fundamental a mobilização da militância e da base de apoio, para que se comece a projectar a dinâmica das legislativas.

Neste capítulo, anunciou, para a próxima quinta-feira, 17, a realização de um encontro de militantes de todos os bairros da cidade, altura em que a nova Comissão Política Concelhia, eleita,  vai ser empossada pelo presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva.

Com Infopress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação