• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Autárquicas 2020. Jassira Monteiro substitui Beto Alves como presidente da CM de Santa Catarina
Política

Autárquicas 2020. Jassira Monteiro substitui Beto Alves como presidente da CM de Santa Catarina

A vereadora da Cultura, Género, Comunicação e Imagem, Jassira Monteiro, assume, a partir de 06 de Setembro, as funções de presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, no interior de Santiago. Na Praia é o vereador António (Tóber) Lopes da Silva que assumira a presidência da autarquia, em substituição de Óscar Santos, que concorre pelo MpD a um segundo mandato. 

“Jassira é a escolha de José Alves Fernandes (Beto Alves) para a sua substituição à frente da câmara, já que, por imperativo legal, suspende a partir de 06 de Setembro as funções de presidente”, justifica a Câmara Municipal em nota enviada à imprensa.

Beto Alves, que termina assim o seu primeiro mandato, concorre pelo MpD à sua própria sucessão nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, cuja apresentação da sua candidatura está aprazada para próximo sábado, 29, no polivalente de Assomada, Santa Catarina, a partir das 15:00.

Até ao momento, a Câmara de Santa Catarina conta com mais três candidatos às eleições autárquicas de 25 de Outubro, a saber: Neida Rompão pela UCID, Armindo Freitas pelo PAICV e João Félix Cardoso como candidato independente.

Licenciada em Tradução e Interpretação, Jassira Monteiro candidatou-se pela primeira vez nas eleições de 2016, e é a primeira mulher a assumir funções de presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação