O jornal Santiago Magazine atingiu no passado dia 29 de Janeiro o extraordinário registo de 1.031.172 visualizações só no facebook, um crescimento de 7 por cento comparado com os últimos 28 dias do mês findo, e sem promoção de artigos, segundo revelam as estatísticas da rede social facebook.
Num país hoje com menos de 500 mil habitantes, o jornal online Santiago Magazine, um projecto privado independente, se destaca a cada dia. Segundo os dados estatísticos do facebook, a rede social mais utilizada pelos cabo-verdianos, Santiago Magazine ultrapassou a marca de um milhão de visualizações (1.031.172) nos últimos 28 dias, com o pico a ocorrer no dia 29 de Janeiro.
Por visualização entende-se como o número de vezes que os conteúdos foram reproduzidos ou apresentados (vídeos, publicações, histórias e anúncios). Houve ainda um alcance de 110.509, e um crescimento de mais 7.159 interações com conteúdos. No total, somaram-se em Janeiro 64,8 mil interações (número de gostos, reações, itens guardados, comentários, partilhas e respostas nos conteúdos, incluindo anúncios) mais 19% que no início do ano. Também aumentaram mais de 100 seguidores líquidos, um crescimento de 13 por cento.
O facebook publica que houve ainda 30.921 cliques nas partilhas de SM, que é como quem diz a quantidade de toques ou gestos de deslizar em ligações nos conteúdos, incluindo anúncios.
De notar que estes números apenas se referem aos conteúdos partilhados no facebook, sem contar os acessos e visualizações orgânicas, ou seja, visitas directamente à página ou ainda as direccionadas de outras redes sociais, como X e Instagram, onde Santiago Magazine está presente.
Estes dados credenciam Santiago Magazine como um jornal de referência no país, com um poder de alcance e de procura extraordinários.
Comentários