PR felicita boa-vistenses pelo Dia do Município e da sua Padroeira Rainha Isabel
Em Foco

PR felicita boa-vistenses pelo Dia do Município e da sua Padroeira Rainha Isabel

O Presidente da República, José Maria Neves, felicitou hoje os boa-vistenses e a autarquia pelo Dia do Município da Boa Vista e da sua Padroeira, Rainha Santa Isabel, celebrado a 04 de Julho.

Em carta endereçada ao presidente da câmara, Cláudio Mendonça, o chefe de Estado reconheceu os "consideráveis avanços” em diversos sectores de desenvolvimento alcançados pela Boa Vista, destacando o "ousado projeto 'Desplastificar Boa Vista'", que visa eliminar os resíduos plásticos na ilha e promover a sustentabilidade ambiental.

Expressou ainda a sua esperança na implementação de políticas e medidas, tanto da parte da autarquia como do Governo, para promoção de mais empregos e oportunidades, melhoria da conectividade aérea e marítima, garantir melhores condições de saúde e saneamento básico.

“Tenho por mim que, para a gradual satisfação das legítimas expectativas dos munícipes, é preciso insistir num grande 'djunta mon' entre a autarquia e o Governo, envolvendo a cooperação internacional, as Organizações da Sociedade Civil e o sector privado, visando a mobilização de parcerias e vontades para a execução de investimentos que contribuam para a melhoria de condições de vida da população”, escreveu o chefe de Estado.

José Maria Neves realçou a importância da Boa Vista para a economia nacional, sendo uma das ilhas com maior contribuição, por habitante, para o Produto Interno Bruto (PIB).

O Presidente da República insistiu, entretanto, na necessidade de ultrapassar o problema dos transportes e de se apostar nas potencialidades da ilha, como a pesca, o turismo, as indústrias, as economias criativas e os desportos náuticos e aquáticos, para garantir que a “Ilha Fantástica” continue a crescer de forma sustentável e inclusiva.

"É preciso ousar, inovar e acelerar o passo, visando o crescimento durável da 'ilha das Dunas', de gente humilde e de grande tenacidade", concluiu.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.