PAICV de Porto Novo diz estar “unido para mudar Cabo Verde”
Em Foco

PAICV de Porto Novo diz estar “unido para mudar Cabo Verde”

No rescaldo da visita de um dia de Francisco Carvalho à ilha das montanhas, o PAICV de Porto Novo “ergue-se, não apenas para conquistar a ilha, mas para ser a alavanca que vai ajudar a ganhar todo o Cabo Verde”. Centrada na unidade interna, a militância local considera que “a mudança começa em Santo Antão e vai ecoar em todas as ilhas”.

Defendendo estar “unido para mudar Cabo Verde!”, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) de Porto Novo diz que “perante um Governo do MpD que falhou, que abandonou as famílias e asfixia a economia”, a resposta do partido “só pode ser uma: união, estratégia e luta” para vencer as eleições legislativas do próximo ano.

Esta declaração vem na sequência da visita de Francisco Carvalho a Santo Antão no domingo, 23, que culminou com um encontro de militantes e dirigentes locais, juntando à mesma mesa a presidente da Câmara Municipal de Porto Novo, Elisa Pinheiro, e o líder do PAICV que, já antes no mesmo dia, haviam estado num encontro mais reduzido com lideranças locais, na sede do partido.

Um momento assinalado com agrado pela militância da ilha, já que, tendo a autarca apoiado nas eleições internas Nuías Silva, a sua presença ao lado de Francisco Carvalho enfatiza a unidade interna para disputar as eleições de 2026.

“A mensagem de Santo Antão é clara: estamos mais unidos do que nunca. A nossa união é a arma mais poderosa. União de concelhos, de militantes, de ideias e de vontades. Santo Antão, como um só corpo, ergue-se não apenas para conquistar a ilha, mas para ser a alavanca que vai ajudar a ganhar todo o Cabo Verde”, defende o PAICV de Porto Novo, considerando, ainda, que “na política, sem união não há força, e sem estratégia não há vitória” - elementos fundamentais para a intensão do PAICV em ser protagonista de um novo ciclo político e governar o país.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.