A aeronave ATR72-600 da BestFly, escolhida pelo Governo para assumir as ligações interilhas, por um período emergencial de seis meses, face à perspetiva de ausência de voos inter ilhas depois de domingo aterrou esta tarde na cidade da Praia.
Segundo informações apuradas pela Inforpress junto de uma fonte ligada ao sector, o avião aterrou por volta das 17:50 no Aeroporto Internacional Nelson Mandela (cidade da Praia), vindo de Angola, com escala em Abidjan (Costa do Marfim), trazendo apenas a tripulação e um mecânico.
O Governo de Cabo Verde anunciou na sexta-feira, em comunicado, que concessionou a exploração do serviço público de transporte regular aéreo interilhas à empresa BestFly Cabo Verde, por um período de seis meses, a partir de segunda-feira.
A decisão foi tomada “na sequência da manifesta decisão” da Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV, do grupo espanhol Binter), “de cessar as suas operações, a partir de 17 de Maio”, sendo este “o único operador aéreo que garante os voos domésticos e perante a imperiosa necessidade de garantir os voos internos e assim o direito constitucional de mobilidade dos cabo-verdianos”.
A BestFly Cabo Verde realiza o primeiro voo na segunda-feira, ligando Praia e São Vicente, inicialmente com um avião, alargando ao segundo num mês.
Comentários