A companhia portuguesa TAP que estava desde há vários meses sozinha na rota Lisboa-Cidade da Praia, e na qual era acusada de praticar preços altos face à ausência de concorrência nos voos diretos, anunciou nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, através das redes sociais uma campanha de promoção com voos de ida a 139 euros, incluindo taxas.
Trata-se de uma reação natural da TAP Air Portugal ao anúncio dos voos diretos da Cabo Verde Airlines, três vezes por semana, da Cidade da Praia, na ilha de Santigo, para a capital portuguesa.
Como foi noticiado a Cabo Verde Airlines recebeu na passada terça-feira, dia 13 de agosto, na Cidade da Praia, um avião Boeing 737-300, que foi fretado a uma companhia de Roménia, a Cobrex Trans, que estava ultimamente a fazer voos para a companhia italiana de voos de baixo custo Ernest Airlines, que voa cerca de uma dúzia de aeroportos na Albânia, Espanha, Roménia e Ucrânia.
Registe-se a propósito a curiosidade do avião que será utilizado pela companhia cabo-verdiana nos voos para Lisboa, e para outras ligações regionais em África, ter começado a voar na TAP, logo que saiu da fábrica, em março de 1992, onde recebeu o registo CS-TIL.
Seis anos mais tarde, em abril de 1998, foi para a companhia dinamarquesa Sterling European, criada na sequência da falência da Sterling Airways, onde teve o registo OY-SEF e que durante mais três anos foi uma presença assídua nos aeroportos portugueses de Faro e da Madeira, transportando turistas escandinavos.
O avião passou depois por uma companhia francesa, uma da Lituânia e outra do Quirguistão, na Ásia Central, antes de passar a integrar a frota da Cobrex Trans, companhia fundada em 1994, com sede em Brasov, na Roménia, que presentemente tem apenas este avião de passageiros no seu COA.
A aeronave, registo YR-CBK, tem um pouco mais de 27 anos de serviço e oferece 148 lugares em classe única. Nos últimos anos tem realizado voos fretados para operadores turísticos portugueses, nomeadamente de Lisboa para as ilhas gregas.
Fonte: newsavia.com
Comentários