Olavo Correia reitera que retoma da TACV está a ser trabalhada e brevemente será anunciada
Economia

Olavo Correia reitera que retoma da TACV está a ser trabalhada e brevemente será anunciada

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, reiterou hoje, no parlamento, que a retoma da TACV está a ser trabalhada e brevemente será anunciada, frisando que o Governo continua empenhado em melhorar os serviços de conectividade.

Em novembro Ulisses Correia e Silva havia afirmado que a TACV retomaria os voos em dezembro. E hoje, Olavo Correia, afirmou no Parlamento que tudo está sendo preparado para acontecer com brevidade - sem apontar uma data - tendo em conta a importância de restabelecer a conectividade com a diáspora que tem passado por dificuldades quanto às viagens para o arquipélago.

Quanto às viagens internas, Olavo Correia indicou que o executivo está a trabalhar para que o segundo avião da Bestfly chegue ao País, assinalando ainda os preparativos sobre a lei de obrigação de serviço público para o transporte aéreo.

“Já temos uma proposta, a mesma está sendo revista e pensamos que até o primeiro trimestre do próximo ano teremos a lei aprovada”, explicou, salientando que neste quadro Cabo Verde terá uma configuração legal estabelecida e mais seguro para a garantia de um serviço de qualidade ao nível dos transportes aéreos inter-ilhas. 

Sobre os transportes marítimos, o governante atestou que a frota está praticamente reposta, sendo que aconteceram alguns eventos que normalmente acontecem nestes sectores, pelo que espera que o serviço volte à normalidade.

“O Governo está comprometido em continuar a trabalhar para melhorar a qualidade do serviço dos transportes aéreos e marítimos”, reiterou.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.