• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Combustíveis aumentam em média 1,1% no mês de julho
Economia

Combustíveis aumentam em média 1,1% no mês de julho

Os preços máximos dos combustíveis em Cabo Verde vão aumentar em média 1,1% em julho, segundo a habitual atualização mensal publicada hoje pela Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME).

De acordo com a autoridade reguladora, o preço da gasolina diminuiu 1,86%, enquanto aumentou o do butano (1,96%), do petróleo (0,89%), do gasóleo normal (2,32%), do gasóleo eletricidade (2,61%), do gasóleo marinha (2,59%) e do fuelóleo 180 (0,33%).

Comparativamente ao período homólogo (julho de 2023), a ARME constatou que a variação média dos preços dos combustíveis corresponde a um aumento de 4,30%, e, relativamente à variação média ao longo do ano em curso, corresponde a uma diminuição de 2,11%.

Segundo a agência reguladora, a cotação do euro do último dia útil do mês de junho “registou uma depreciação” de 1,44% face ao dólar, comparado ao câmbio do último dia útil do mês de maio, que aumentou os preços dos produtos petrolíferos no mercado interno.

Os novos preços máximos de venda ao consumidor final vão vigorar até 31 de julho.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.