O ciclista Eliezer Soares, atleta internacional cabo-verdiano, conquistou este domingo, 8, o título de vencedor do Sprint Praia 2024 na categoria elite, ao percorrer os 138 km (13 voltas) em 3 horas 51 minutos e 07 segundos.
A prova teve como percurso a rotunda Achada Grande (partida), rotunda aeroporto da Praia, São Francisco e rotunda Achada Grande (meta).
O atleta da ilha do Sal voltou a confirmar o favoritismo que lhe era atribuído, ao relegar Nélio Cruz, de São Vicente para a segunda posição com o tempo de 3:51:08, enquanto Idelfrides Soares, do Sal ficou na terceira posição 3:51:10.
Para o grande vencedor da prova organizada pela Associação de Ciclismo de Santiago Sul, que contou com ciclistas de oito das nove ilhas, menos a Brava, este título é fruto de muito trabalho feito.
Por seu turno, o presidente da Associação de Ciclismo de Santiago Sul traçou um balanço “muito positivo” desta prova nacional realizada sábado em contrarrelógio e domingo em prova de linha.
Já Carlos Mendes, conhecido por Godys, triunfou na categoria Master com o tempo de 1 horas, 69 minutos e 52 segundos e 00 centésimos, seguido de Nelson Miranda “Netcha” (1:59:52:04) e Neneia Santos, da cidade da Praia (1:59:52:94).
Para além das actividades de ciclismo, a organização promove animação com DJ, oferta de brindes, bancada com cobertura e restauração.
Comentários