Cabo Verde vence África do Sul e reaviva sonho do Mundial 2018
Desporto

Cabo Verde vence África do Sul e reaviva sonho do Mundial 2018

A Selecção de Cabo Verde “relançou” hoje a corrida à qualificação para o Mundial`2018 de futebol a realizar-se na Rússia, ao bater por 2-1 no seu reduto, Cidade da Praia, a congênere da África do Sul, que lidera o Grupo D a que pertence o arquipélago.

Os golos de Cabo Verde foram marcados todos por Nuno Rocha ainda na primeira parte, sendo um deles de penalti, depois de ter estado a perder por 0-1 num golo madrugador dos Bafana-Bafana, nome por que é popularmente conhecida a Selecção África do Sul em futebol, orientada pelo seleccionador Stuart Baxter.

Cabo Verde que já tinha sofrido duas derrotas nas partidas anteriores, soma assim os primeiros três pontos que o coloca agora a um ponto da África do Sul que partilha a liderança do Grupo D com Burkina Faso, ambos com quatro pontos.

Com esta vitória, a equipa comandada pelo selecionador Lúcio Antunes iguala em número de pontos (3) a Selecção do Senegal, que integra também o Grupo D.

Em entrevista esta quinta-feira à Inforpress, Lúcio Antunes tinha sublinhado que esta vitória dos “Tubarões Azuis” era “imprescindível” para começarem a recuperar o terreno perdido.

Cabo Verde e África do Sul voltam a medir forças já na próxima terça-feira, desta feita no território sul-africano, em jogo referente à quarta ronda.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.